Sustentabilidade

Sustentabilidade

Sustentabilidade é um conceito que está diretamente relacionado com a intervenção do homem no meio ambiente, que demonstra que aquele produto foi fabricado respeitando as normas e princípios ambientais, a fim de minimizar os efeitos danosos à natureza. A ideia é suprir as necessidades de hoje sem comprometer as gerações futuras.

O plástico é um dos produtos mais utilizados atualmente. Ao ser descartado por pessoas e empresas, pode passar por um processo de reciclagem que garante seu reaproveitamento, mantendo praticamente todas as características iniciais. Por este motivo, a Nanoplastic escolheu utilizar como matéria prima, polímeros reciclados e ecológicos provenientes de fontes não fósseis.

Vantagens da Reciclagem:

  • Poupa matérias primas não renováveis como o petróleo
  • Reduz o consumo de energia na fabricação de materiais plásticos
  • Transforma produtos de vida curta (embalagens), em produtos de vida longa
  • Oferece melhor custo benefício
  • Gera empregos

As nossas diretrizes sustentáveis elevam nosso propósito e nos tornam inconfundíveis, pois reforçam que existimos para servir e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Mais do que cumprir normas e políticas, tomamos a iniciativa de implantar um sistema de captação de água da chuva para o abastecimento da fábrica, de trabalhar reaproveitando resíduos e de desenvolver produtos que racionalizam a utilização de materiais de impacto ambiental na Construção Civil. Incentivamos nossos parceiros com a nossa cultura de disponibilidade perante a sociedade, pois de acordo com o Conselho de Construção Verde do Brasil, os projetos sustentáveis são capazes de reverter em média, 35% da emissão de gás carbônico, de reduzir em 40% a utilização de água e 65% dos demais desperdícios.