Caixa Elétrica Nano Drywall

Caixa Elétrica Nano Drywall

Uma das tendências para o mercado da Construção é a utilização de materiais mais sustentáveis. Um exemplo do que pode diminuir desperdícios e a mão de obra empregue, auxiliando numa conclusão mais rápida dos empreendimentos é a utilização de drywall.

O Drywall é um método de construção a seco, cada vez mais utilizado para a vedação interna de edificações comerciais e residenciais. Por ser um material industrializado que não exige a aplicação de argamassa ou concreto, permite a execução de uma obra mais limpa, que gere menos resíduos e tenha flexibilidade arquitetônica.

Acompanhando essa tendência, a Nanoplastic desenvolveu uma linha de caixas para instalações elétricas em drywall que oferece produtos práticos que performam com excelência. As caixas se adaptam a qualquer espessura de placa e é o único modelo do mercado que se fixa com segurança sem a necessidade da instalação de espelhos.


Instalação com Pinos


Para realizar sua instalação, basta pressionar a caixa contra a placa de drywall para que ela faça uma marca como guia para a furação. Em seguida, com uma broca de 60 mm, fazer dois furos, utilizando as marcações como centro. Com uma serra se elimina as laterais da furação para acoplar a caixa à placa. Por fim, coloca-se os pinos nas laterais, alinhando-os à espessura da placa. Além dos 4 pinos de fixação, a caixa traz travas para garantir que os conduítes não se soltem no momento da instalação dos fios.

As caixas elétricas Nano Drywall disponíveis nos modelos 4x2 e 4x4, seguem a norma NBR 5431/08, possuem retardante de chamas. Estão de acordo com o ensaio de flamabilidade UL-94.


Catálogos

Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que jogamos fora. A fabricação de plástico reciclado economiza até 90% de energia, considerando todo o processo desde a exploração do petróleo até a formação do produto final.