top of page
Image by Marios Gkortsilas

MBBR FILTRO BIOLOGICO

mbbrbanner.png

Mídias ultra eficientes para tratamento de efluentes

As mídias Biológicas MBBR foram desenvolvidas considerando as particularidades e necessidades únicas de cada tipo de projeto, garantindo assim a alta performance nos resultados. Nossa fabricação alia expertise à princípios ecológicos, utilizando material reciclado, obtido através de um rigoroso controle de qualidade padronizado, como parte de nossa fórmula secreta altamente tecnológica, aditivada de elementos especiais HC+, que garantem zero toxicidade, desempenho biológico e resistência física superior de até 30 anos.

Aplicação

• MBBR (Moving Bed Biofilm Reactor) / Reatores de Leito Móvel 

• Biofiltros Aerados Submersos 

• Tratamento biológico de esgotos sanitários e industriais 

• Ampliação de capacidade de tanques de aeração existentes

• Remoção de nitrogenados

• Percolação

• Retenção de sólidos

Vantagens

• Elevada área de contato específica

• Elevada área superficial protegida

• Alta eficiência

• Índice de vazios elevado

• Material sintético 

• Material atóxico 

• Excelente resistência química

MBBR1 (30x15mm)

A NANOMÍDIA MBBR1 é a única mídia no mercado criada a partir de resultados. Isso quer dizer que, seu desenvolvimento se deu na prática, aprimorando a peça a cada teste, em sistemas de escalas e condições climáticas diversas, nos empenhando, especialmente, em dominar a complexidade da interação entre as bactérias e a superfície da mídia. Entendemos que a chave do sucesso dentro de um sistema MBBR está na qualidade do biofilme, pois carga sem performance serve apenas para o desequilíbrio químico e biológico do sistema, já a simples inclinação das bactérias para colonizar superfícies não garante a conversão química necessária nestes sistemas biológicos. A NANOMÍDIA MBBR1 é a primeira e única mídia do mercado com alta especificidade para biofilme, assegurada pela Inteligência Biológica® conferida a peça, através de um conjunto de características intrínsecas e exclusivas, capazes de catalizar a formação de um biofilme maduro e biocompetente, sem necessariamente elevar a taxa de carregamento. Potencial iônico, material, geometria, topografia da superfície, grau de robustez/dureza, densidade e espessura da NANOMÍDIA MBBR1 foram criteriosamente estabelecidos para influenciar diretamente nas características de um biofilme perfeito, capaz de produzir os melhores resultados do mercado. 

MBBR1.png

Folheto MBBR1

MBBR2 (60x30mm)

Nosso comprometimento de criar peças baseadas em resultados é renovado na criação da NanoMídia N2 MBBR2. Desafiada no tratamento de efluentes em inúmeros ensaios práticos de sistemas reais, esculpimos uma mídia de elevado desempenho na degradação de matéria orgânica e na desnitrificaçao. Essa dupla função da MBBR2 é igualmente eficiente em operações conjuntas ou distintas, sustentando alta performance conforme a aplicação, sem limitar o trabalho. Isso graças à configuração única da Inteligência Biológica® destinada à essa peça, com capacidade iônica superior para aderir e reter partículas sólidas menores de 40 micras, sendo, portanto, especialmente eficiente na remoção de carga orgânica em estações de tratamento já existentes (retrotting ou upgrade), além de performance garantida na biossíntese do nitrogênio, otimizando processos de nitrificação e de desnitrificação em níveis imbatíveis. A excelência desse desempenho vai além do seu trabalho como mídia móvel ou estática, extendendo-se ao uso em filtros aerados submersos, em projetos de percolação e na potencialização da retenção de sólidos em decantadores. De limpeza muito simplificada e rápida, desprende-se o material aderido através de agitação, garantindo assim a segurança e a higiene durante essa manipulação. 

MBBR2.png

Folheto MBBR2

MBBR3 (16x6mm)

A NANOMÍDIA MBBR3 é a primeira e única mídia do mercado com alta especificidade para biofilme, assegurada pela Inteligência Biológica® conferida a peça, através de um conjunto de características intrínsecaseexclusivas, capazesdecatalizara formação de um biofilme maduro e biocompetente, sem necessariamente elevar a taxa de carregamento. Potencial iônico, material, geometria, topografia da superfície, grau de robustez/dureza, densidade e espessura da NANOMÍDIA MBBR3 foram criteriosamente estabelecidos para influenciar diretamente nas características de um biofilme perfeito, capaz de produzir os melhores resultados do mercado para a cultivo de peixes em aquarios pequenos e médios. Podendo trabalhar estaticamente ou móvel. 

MBBR3.png

Folheto MBBR3

MBBR4 (90x45mm)

A NanoMídia N2 MBBR4 foi projetada para degradação de carga orgânica no tratamento de efluentes. A exclusividade da Inteligência Biológica® conferida à peça, garante alta especificidade nas vias biológicas do nitrogênio, otimizando, com excelência, processos de nitrificação e de desnitrificação, resultando num tratamento biológico especialmente eficaz nestas operações. A excelência desse desempenho compreende o seu uso em filtros aerados submersos, em projeto de percolação, em leito móvel MBBR e na potencialização da retenção de sólidos em decantadores. 

Folheto MBBR4

MBBR4.png
reciclavel-removebg-preview.png

Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que jogamos fora. A fabricação de plástico reciclado economiza até 90% de energia, considerando todo o processo desde a exploração do petróleo até a formação do produto final.

bottom of page