Sustentabilidade

Sustentabilidade é um conceito que está diretamente relacionado com a forma de intervenção do homem no meio ambiente. É um conceito que demonstra que aquele produto foi fabricado respeitando as normas e os princípios ambientais, minimizando ou mitigando os efeitos nos danos ao meio ambiente, utilizando tecnologias e materiais ecologicamente corretos.

O plástico é um dos produtos mais utilizados atualmente. Ao ser descartado por pessoas e empresas, pode passar por um processo de reciclagem que garante seu reaproveitamento. O plástico reciclado tem praticamente todas as características do plástico comum.

Incentivar a economia privada na execução dos serviços de coleta seletiva dos plásticos é a melhor política a ser seguida pelos administradores municipais, com consequências realmente positivas para a proteção do meio ambiente.

A Nanoplastic tem como principal meta trabalhar com polímeros recicláveis ou ecológicos provenientes de fontes não fósseis.

Vantagens da Reciclagem:

  • Poupar matérias primas não renováveis como o petróleo;
  • Redução do consumo de energia na fabricação de materiais plásticos;
  • Transformar produtos de vida curta (embalagens), em produtos de vida longa;
  • Melhor custo benefício;
  • Geração de empregos.
Sustentabilidade

Captação de água de chuva

Afim de reduzir o despedício e utilização de água potável nos processos industriais, implantamos um moderno sistema de captação e tratamento de água de chuva em nossa fábrica.
A água de chuva captada pelo sistema é tratada e utilizada em nossos processos industriais, resfriamento de máquinas, sanitários e também na lavagem de equipamentos e da fábrica.
Com este processo reduzimos mais de 60% da utilização de água potável em processos industriais.


Sustentabilidade
COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE

Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que jogamos fora. A fabricação de plástico reciclado economiza até 90% de energia, considerando todo o processo desde a exploração do petróleo até a formação do produto final.